quinta-feira, 30 de abril de 2015

IFRS - EDITAL DE SELEÇÃO PARA 2º SEMESTRE DE 2015

IMPORTANTE A QUEM QUISER UMA FORMAÇÃO DIFERENCIADA: A EDUCAÇÃO AINDA É A MELHOR FORMA DE EMANCIPAR-SE PESSOALMENTE E PROFISSIONALMENTE.

Publicados editais do Processo Seletivo para ingresso de alunos no segundo semestre de 2015


Processo seletivo 2015/02 do IFRS
O IFRS publicou nesta segunda-feira, 27 de abril de 2015, editais referentes ao Processo Seletivo para ingresso de alunos nos cursos superiores e técnicos subsequentes ofertados em nove câmpus da instituição:
No total, são 1.184 vagas, sendo 764 para cursos técnicos e 420 para superiores. As vagas dos cursos técnicos são para os câmpus Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Viamão. Para os superiores, oferecem vagas os câmpus Caxias do Sul, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre) e Rio Grande.
As inscrições ocorrerão no período de 11 de maio a 11 de junho de 2015, pela internet, no Portal de Ingresso. Os câmpus ofertantes disponibilizarão computadores com acesso à internet para os interessados. A taxa custará R$ 35,00 para cursos técnicos e R$ 50,00 para superiores e poderá ser paga até 12 de junho. Para solicitar isenção do pagamento, será preciso fazer a solicitação entre 11 e 25 de maio.
As provas ocorrerão no dia 5 de julho, às 8h30min. O candidato que necessitar de condições especiais para realização, deverá formalizar seu pedido no período de 11 de maio a 11 de junho.
O Manual do Candidato 2015/2 estará disponível aos interessados a partir de 4 de maio, no endereço ingresso.ifrs.edu.br. Haverá um exemplar impresso para consulta nos câmpus participantes do processo.
Enem e Sisu
Para Cursos Técnicos Subsequentes: Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem a partir de 2009. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar peloingresso mediante "prova e nota do Enem", apenas "nota do Enem" ou "somente prova". No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (entre 2009 e 2014).
Para os cursos superiores: Além do processo seletivo próprio do IFRS, a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Acompanhe o cronograma:
Publicação dos editais: 27 de abril de 2015
Manual do Candidato: 4 de maio
Inscrições: 11 de maio a 11 de junho
Isenção da taxa de inscrição: 11 a 25 de maio
Data limite para o pagamento do boleto: até 12 de junho
Divulgação das inscrições homologadas: 19 de junho
Divulgação dos locais das provas: 29 de junho
Provas: 5 de julho

Nenhum comentário :

Postar um comentário